quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Uma declaração de amor às baterias

Já esse cara não curte muito...

Antigamente, quando chovia muito e faltava luz (sim, estamos no Brasil!), não tinha muito para onde eu correr. Se eu estivesse em casa e fosse à noite, fatalmente eu acabaria pegando o violão e tocando Rocket Queen pela enésima vez. Por isso, eu agradeço a Deus pelas baterias nos equipamentos de hoje em dia.

Assim, é claro que existiam portáteis antigamente. Mas convenhamos que não era muito divertido ficar brincando com uma calculadora por mais de 30 segundos. E mesmo brinquedos eletrônicos sofriam com o consumo voraz das pilhas gordinhas que esvaziavam tão rápido quanto a carteira da minha mãe para bancar isso.

Lembro do blackout nacional de alguns meses atrás. Fiquei escutando a rádio e checando o Twitter furiosamente para descobrir o que houve - tudo graças à internet do meu celular. Claro, nem todos têm acesso à banda 3G, claro, mas tê-la quando o Wi-Fi já não rola mais é bem reconfortante.

E mesmo quando não se quer navegar, sempre há um tempinho para uma jogatina de Gran Turismo no PSP ou algum joguinho de física no celular. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário