segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A época dos jogos perdidos

Eu tenho um trauma de adolescência: deixei de jogar videogame. Sabe como é, de repente apareceram outras coisas mais urgentes para mim na época. E assim foi até quando eu me mudei para São Paulo e comecei a trabalhar na mesma redação da finada revista EGM (agora é EGW), vendo jogos eletrônicos diariamente.

E aí eu comecei a recuperar o tempo perdido. Confesso que algumas franquias ainda são um mistério para mim, já que eu pulei do Mega Drive para o PlayStation 3 e PSP (será que sou fanboy da Sony? Pra mim é mais coincidência mesmo :P). Mas nunca deixei de lado meu gosto pelos games antigos, como o Sonic e Mario. Tanto que eu sou um ávido telespectador do canal do Classic Game Room no YouTube, um dos mais hilários e saudosistas produtores de vídeos sobre videogames.

Aqui uma palhinha, embora eu recomende que se tenha bom domínio do inglês:




De qualquer forma, sempre me mantive interessado nos jogos old-school, aproveitando para me inteirar mais com games da época que eu perdi. Agora os já clássicos Super Mario 64, Gran Turismo e até mesmo o God of War já estão na minha lista de favoritos de todos os tempos.

Se bem que alguns clássicos, quando atualizados, nem valem a pena, como o Bugsy 3D:



Eu até lembro da época dos dois Bugsy originais para Mega Drive e Super Nintendo. Mas essa versão para o PlayStation 1... Não rola, sinto. Isso me lembra da quantidade de lixo que tínhamos na época do Atari e Nintendo 8 bits. Acho que o sucesso do PS1 e 2 acabou trazendo muito disso de volta e, somente por isso, fico grato de ter ficado abstêmio dos videogames nessa época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário