quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A Apple é líder em games portáteis? Aham, senta lá, Jobs...

 Sabe, há um monte de lugares por aí onde você pode ler sobre os novos iPods (Shuffle, Nano e Touch), novo iOS 4.1, novo Apple TV (que meio que confirmou algumas coisas ditas aqui, mas que se mostrou bem diferente) e tudo aquilo que rolou na conferência da Apple conduzida por Steve Jobs.

Mas uma coisa que não estão falando muito é sobre a declaração de Jobs de que o iPod Touch sozinho (sem contar o iPhone e o iPad) é responsável por mais vendas do que o Nintendo DS e o PSP JUNTOS, tornando-se a principal plataforma móvel de games no mundo. Ok, mas isso não lhe parece estranho?

Para começar, ele mencionou ter vendido 120 milhões de aparelhos com o sistema operacional iOS. Segundo o blog TAUW, apenas o DS vendou mais de 125 milhões (números de janeiro), enquanto a Sony vendeu 62 milhões de unidades do seu portátil.

Steve Jobs pode ter se referido ao número de jogos vendidos na App Store, comparado aos softwares vendidos para a concorrência. Mas é claro: os games são muito mais baratos, com preço médio entre US$ 1,99 e US$ 3,99. Muitos podem ser conseguidos de graça, no Free App Day.

Unreal



Mas houve uma verdade que eu pude provar pessoalmente. Durante a conferência, Jobs chamou ao palco uns caras da Epic Games, que apresentaram uma demo impressionante de um jogo RPG com visão em primeira pessoa. Com um estilo medieval, os gráficos se mostraram surpreendentes, acima até do PSP - e sem o serrilhado característico.




Acontece que essa demo do Project Sword está disponível na App Store - e de graça. Baixe (tem uns 80 MB) e diga se não é realmente revolucionário em termos de gráficos no iOS...



Não tem um framerate de 60 quadros por segundo, mas é bonitão! Sem contar que provavelmente terá um efeito ainda melhor na tela Retina ou mesmo no iPad. Clique aqui (link iTunes) para baixar esse troço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário