quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pequeno manual dos bons modos da web



Às vezes é difícil entender como as pessoas lidam com sua vida virtual. Digo isso porque o Big Brother acabou de começar e já tem gente no Twitter reclamando como se fosse o fim do mundo. E isso é um pouco esquisito, pois acabamos de sair de um ano com eleições com segundo turno que colocou o microblog como meio para toda a sorte de idiotices proferidas contra candidatos, eleitores e até mesmo pobres nordestinos como eu.

Mas claro, a falação sobre eleições também veio com reclamações. Mas e o futebol, que tem o ano todo e gera um monte de comentários fervorosos e até brigas? E isso porque só há espaço para 140 caracteres.

Fosse a vida normal, como seria? O cara iria deixar de falar com os amigos que gostam de Big Brother? Teriam de se abster de rodinhas de conversa no bar por conta de discussões acaloradas sobre futebol ou política? Deixariam de querer olhar o mais novo iPhone que o cara comprou nos Estados Unidos?

Seguinte: eu trato a vida virtual quase como na vida "regular" (claro, com suas ressalvas em pontos pertinentes - não preciso responder a qualquer pessoa em tempo real). Não saio arranjando briga por nada, não fico bancando o troll só para irritar outros (afinal já faz um tempinho que não tenho mais 12 anos), não sou grosso com pessoas desconhecidas e não deixo ninguém no vácuo. Não acho tão difícil fazer isso, mas parece ser complicado para a maioria - o poder do anonimato e da segurança de se estar do outro lado da tela do PC é forte, reconheço.

E é o seguinte: eu gosto do Big Brother, do Guns N' Roses, de lançamentos da Apple, de eleições, de futebol... Não gostou, é bem simples: o Unfollow provavelmente já deveria ter sido acionado há algum tempo. Se não quer deixar de me seguir, que ao menos pare de reclamar - afinal, isso não deixa de ser trollagem.

Ah, a imagem da Talula é apenas para ilustrar (bem) o post. :)

2 comentários:

  1. Aposto meu braço como essa guria chama Talula por causa dessa http://www.imdb.com/character/ch0035083/

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Bem capaz. Mas ao menos não colocaram Ls duplos ou Hs finais. :D

    ResponderExcluir