terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mirror's Edge é para quem curte o Partoba!

Um dos jogos mais criativos dos últimos tempos, Mirror's Edge basicamente clama por uma continuação. E pelo que dá a entender Elisabetta Silli, designer de fases do título, uma eventual sequência poderá sair. Sim, eventualmente.

Trabalhando atualmente na franquia Battlefield, ela declarou ao blog Joystiq que não poderia falar sobre uma continuação. Mas quando foi perguntada marotamente sobre como ela mudaria o game, Silli disse que procuraria focar na "navegação" (no sentido de exploração, pô!) e em dar pistas melhores sobre o que o cara precisa fazer para seguir no jogo.

A designer disse ainda que "adoraria trabalhar numa sequência". Lógico, todos gostaríamos de uma continuação - menos a Electronic Arts, desenvolvedora do título, por enquanto.

Lançado em novembro de 2008 para PlayStation 3 e Xbox 360 (ganhando uma versão para Windows em janeiro do ano seguinte e uma boa conversão 2D para o iPhone em 2010), Mirror's Edge inovou colocando o jogador na pele de Faith, uma praticante do Parkour, aquele esporte de gente maluca pulando em paisagens urbanas (ou Partoba, em alguns lugares do mundo). Como um FPS (First Person Shooter, ou seja, no ângulo de visão da primeira pessoa), a mecânica geralmente deixa de lado as armas para deixar uma eterna sensação de vertigem ao pular entre arranha-céus.

Com um gameplay tão particular, a cor vermelha indica os locais que o jogador precisa utilizar (ou alcançar) para prosseguir. Apesar de um pouco repetitivo, Mirror's Edge conseguiu uma média de 79% de aprovação no Metacritic, que reúne opiniões de diversos sites especializados.

Confere ae abaixo o jeitão do game. Vale a pena ao menos baixar a demo na PSN ou na Live para conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário